Actividades 2002

 

12 de Abril

Lançamento de campanha publicitária “Pela Paz nas Estradas” (outdoors e jornais) de alerta rodoviário, produzida pela Edson FCB.

 

Julho

Propostas Contra a Guerra Civil nas Estradas enviadas aos grupos parlamentares.

Desde Julho – Colaboração com o programa radiofónico “Agora Acontece” de Carlos Pinto Coelho, da Antena 1 e distribuído por 60 rádios locais.

3 de Julho – Campanha “Se Bebeu, Não Conduza”, em colaboração com o Motoclube Virtual: colocação de “bloqueadores de rodas” em viaturas estacionadas no Largo de Santos, em Lisboa.

5 de Julho – Apresentação na AR, com o Motoclube Virtual, de documentação sobre alcoolismo e sinsistralidade.

17 de Julho – Apresentação pública, em Conferência de Imprensa, de um documento de propostas da ACA-M enviadas ao governo e AR, intitulado: “Acabar com a sangria nas estradas portuguesas”.

30 de Julho – Lançamento europeu de comunicado sobre a situação rodoviária em Portugal posterior à revogação da lei que reduzia a taxa de alcoolemia a 0,2mg/l e campanha de pressão junto dos órgãos de soberania, com o apoio da FEVR, ASIRT, EUROCARE, e várias outras NGO’s europeias.

 

17 de Novembro – Domingo, dia 17 de Novembro, pelas 12h, realizou-se a celebração do Dia da Memória no Centro Cultural de Belém, sala A, 2º piso. (Mais informação aqui.)

 

23 de Dezembro

Apresentação pública da Campanha “Salvar vidas no Natal e Ano Novo”, nas instalações da Carris. Campanha de cartazes nas traseiras de autocarros da Carris, STCP e TUB, anúncio radiofónicos em várias rádios nacionais e locais, anúncios televisivos na SIC e RTP, cartazes em áreas públicas de centros comerciais e estádios de futebol, anúncios em jornais e revistas.